terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Reação à carta de amor de Fernando Pessoa para um amigo imaginário...quer dizer, para Ofélia


Meu Bebé pequenino:

Então o meu Bebé fez-me uma careta quando eu passei?


Então o meu Bebé, que disse que me ia escrever ontem, não me escreveu?


Então o Bebé não gosta do Nininho? (Não é por causa da careta, mas por causa de não escrever.)


Olha, Nininha; e agora a sério: achei que tinhas um ar alegre hoje, que mostravas boa disposição. Também pareces ter gostado de ver o Íbis81, mas isso não garanto, com medo de errar.


Ainda fazes muita troça do Nininho? (A. de C.)


Não sei se irei amanhã a Belém; o mais provável, como te disse, é que vá. Em todo o caso, já sabes: depois das 6.30 não apareço, de modo que escusas de esperar pelo Íbis para além dessa hora.


Ouvistaste?


Muitos beijos e um braço à roda da cintura do Bebé.




Sempre e muito teu Fernando

Sem comentários:

Enviar um comentário